sábado, 1 de novembro de 2008

O tédio...


é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. (fonte- wikipédia).
Cada pessoa, grupo social ou povo, reage ao tédio de maneira diferente. Exemplos? Vamos a eles. Os adolescentes reagem ao tédio com uma revista pornô no seu quarto numa tarde de domingo. As madames da high society reagem ao tédio com um cartão de crédito de limite altíssimo sendo explorado em um shopping center. Os funcionários públicos reagem ao tédio jogando baralho e navegando na internet. Os políticos reagem ao tédio desviando milhões de reais dos cofres públicos para as suas contas nas Ilhas Cayman. Os detentos do Bangu 1 reagem ao tédio ligando dos seus celulares de créditos intermináveis para executar algum x9 por aí. Os nerds reagem ao tédio jogando RPG ou lendo montanhas de revistas de Mangá. Os japoneses reagem ao tédio criando mais algum acessório tecnológico de celular que é totalmente inútil. A Paris Hilton reage ao tédio filmando suas transas e colocando na internet. E você, como reage ao tédio? Lendo esse blog?

4 comentários:

AutomaticBR disse...

eu só curto o tédio e fico olhando pra ele com cara de paisagem...

Isis Gonzalez disse...

Nada como curtir o tédio numa tarde de domingo vendo televisão e pensando se tds as pessoas no mundo odeiam tanto o domingo como vc.

Isabella São Martinho disse...

acho q vivemos em constante tédio ... ou se não tratamos q construir um clima de tédio ... complicado isso né ?!

Werneck, N. disse...

não nego a raça... tenho preguiça até d ficar entediado... hahaha